Projetos de Combate à Incêndio

pipe-0006

Desenvolva o projeto de combate a incêndio com a SCM Construtora

Segurança e atenção na execução do seu projeto

 

Todos os dias notícias de tragédias em casas, prédios, galpões, fábricas que envolvem incêndios, explosões, acidentes em elevadores, descargas elétricas entre outros chegam aos canais de comunicação.  Desenvolver projetos e adequar edificações dentro dos padrões de segurança estipuladas pelos órgãos competentes é uma forma de combater e prevenir muitos acidentes, evita prejuízos e principalmente contribui para salvar vidas.

Se você ou sua empresa não possui profissional com conhecimento técnico para desenvolver o projeto de combate a incêndio do seu empreendimento, entre em contato com a SCM Construtora. Possuímos profissionais altamente especializados para produzir o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio para aprovação do Corpo de Bombeiros.

 

Como viabilizar o Projeto de Combate a incêndio?

O desenvolvimento do Projeto de Combate a incêndio é viabilizado por profissionais especializados neste tipo de serviço. São os projetistas ou os engenheiros responsáveis pela construção dos edifícios, que deverão acompanhar e orientar todas as recomendações dos órgãos competentes para adequar o edifício às normas vigentes de segurança contra incêndio.

Depois de o projeto pronto, conforme legislação regional, o edifício passará pela vistoria do Corpo de Bombeiros a fim de conseguir aprovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

 

Passos e Características do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndios desenvolvidos pela SCM Construtora

– Reunião dos documentos solicitados pelos órgãos competentes para a liberação do projeto.
– Avaliação dos pontos de risco da Edificação
– Desenvolvimento do Projeto conforme legislações regionais  para aprovação junto ao Corpo de Bombeiros.
-Entrega do projeto aos órgãos competentes
-Analise dos Corpo de Bombeiros para identificar possíveis falhas do projeto
– Correção do projeto caso seja identificado pelo Corpo de Bombeiros alguma falha no projeto de combate e prevenção de incêndio.
– Depois de aprovado, o órgão competente emitirá um laudo descritivo com as exigências do projeto

Todas as empresas devem possuir equipamentos suficientes para combater incêndios e os funcionários devem ser treinados para utilizar corretamente este tipo de equipamento. Além disso, a preocupação com saídas de emergência para os trabalhadores deve ser criteriosa para garantir a chance da saída das pessoas do local.

Todos os projetos de Prevenção e Combate a Incêndios desenvolvidos pela SCM Construtora são desenvolvidos em programas de alta tecnologia por profissionais altamente qualificados.

Entre em contato e agende uma visita para tratar assuntos e pendências sobre o seu projeto de combate a incêndio.